segunda-feira, 3 de abril de 2017

Apresentação do Vamos Ler na sala de aula

Nos dias 29 e 30 de março foi dado inicio ao projeto 'Vamos Ler – Geração Digital', na Escola Municipal Kazuko Inoue. Em um primeiro momento foi apresentada para os alunos a proposta do projeto, bem como questionado sobre os diferentes meios de comunicação utilizados para ​obter informações ( internet, jornal impresso, televisão, rádio, redes sociais, entre outros.). Também foi explicado sobre alguns termos jornalísticos usados no dia a dia das redações, como: notícia, manchete, leitor.



Após está explanação, foi dividida a turma em dois grupos e promovida a leitura de notícias diferentes, na busca de desenvolver o entendimento e senso crítico. Em seguida, cada grupo contou para os colegas as principais informações contidas na notícia, tendo como base as indagações: Do que se trata? De quem está falando? Onde? Quando? Por quê?


Por fim, os alunos foram motivados a produzir uma nova manchete para notícia, sem fugir do tema. As produções foram coladas em cartaz e utilizou se como mídia fotografias e jornal impresso.





Texto da professora Kricyely Brunoski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário